Blog Archive

Marcadores

Categories

Denunciar abuso

Receitas

Pular para o conteúdo principal

MAIÔ BODY VERMELHO Receita Círculo

Maiô Body Vermelho

TAMANHO: 38

Material:


Verano – 3 nov. vermelho (6112)
Ag. para crochê Círculo nº 2,25mm
Tecido vermelho para forrar.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bojo: siga o gráfico. Calcinha frente/costas: siga o gráfico correspondente. Tira de flores: siga o gráfico. União do sutiã com alcinha: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,25 mm = 24 p. x 14 carr. 

Execução:

Calcinha – Frente – Faça uma corr. de 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rem.. 
Calcinha – Costas – Use a mesma corr. de base do início da frente e trabalhe seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico, rem.. Para unir frente e costas faça de cada lado uma corr. de 26 p., em seguida trabalhe em círculo 3 carr. em p. a. e rem.. Centralize os p. da frente da calcinha e trabalhe o p. de união da calcinha com o sutiã seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. 
Sutiã – Comece pelas flores. Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça a flor nº 2 e 3 unindo na flor nº 1 seguindo o gráfico. Terminada as 3 flores faça a toda volta a carr. em p. b. e corr. conforme gráfico. Ao mesmo tempo prenda as flores na união da calcinha com os p. b. da borda junto a flor nº 3 e rem.. Faça nas duas laterais das flores o bojo seguindo o gráfico. Continue de * a * (tira para amarrar nas costas) até completar 40 cm e rem.. Para as alças trabalhe 50 cm de * a * do gráfico do bojo e rem.. Faça 2 alças uma em cada lado das flores no início do bojo. Faça a toda volta do maiô e nas cavas da calcinha o bico seguindo o gráfico e rem.. Forre a calcinha e os bojos.
Artesã: Gerlane Silva

Gráfico: Figura 1

















































Comentários